quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Metade - Oswaldo Montenegro

Que a força das dúvidas que tenho,
Não me impeça de lutar pelo que mereço.
Que as dificuldades de tudo em que me empenho,
Não me retire a coragem com que me reconheço.
Porque metade de mim é o que perdi,
Mas a outra metade é o que ainda não consegui.

Que a música que ouço ao longe seja linda,
Ainda que carregada de impaciência.
Que o homem que eu amo seja eternamente amado,
Mesmo que para mim signifique ausência.
Porque metade de mim é partida
E a outra metade é chegada.

Que as minha palavras sejam pelo menos ouvidas,
Como a única coisa que ainda resta
A uma guerreira com tantas batalhas vencidas,
Mas que mantém uma postura modesta.
Porque metade de mim é o que lutei,
Mas a outra é o que adiei.

Que esta minha teimosia em resistir,
Se transforme na paz conquistada.
Que esta inquietação que me leva a não desistir,
Seja algum dia recompensada.
Porque metade de mim é verdade
E a outra metade é vontade.

Que o medo de perder se dilua
E que todo o pouco que sou, seja visível,
Para que a esperança continue nua
E o desejo seja algo que se torne possível.
Porque metade de mim é acreditar
E a outra metade é querer concretizar.

Talvez seja preciso mais que uma simples alegria,
Para que eu me sinta realizada.
Que no mínimo, haja um pouco de magia,
Para manter o sonho acordado.
Porque metade de mim é cansaço,
Mas a outra metade é viver cada pedaço.

Que a vida me aponte uma solução,
Mesmo que aparentemente dissimulada.
Só não quero ter mais desilusão
Nem mais uma vitoria adiada.
Porque metade de mim é o que me alimenta,
Mas a outra metade é o que o coração aguenta.

Que a minha loucura seja perdoada,
Porque ela é o fruto de tanto querer
E não existe para tornar a vida complicada,
Mas antes para a tentar resolver.
Porque metade de mim é Amor,
E a outra metade também!

Sem comentários: