sexta-feira, 4 de abril de 2008

Dissertação

Hoje apeteceu-me puxar uma almofada, sentar-me no chão, acender um cigarro e dissertar...sento-me no chão porque gosto de me manter com os dois pés na terra, apesar de me deixar ir no fumo do meu cigarro...
Só pela mera dissertação, só por estar farta de regras, de normas de conduta, de espartilhos que nos cingem a agir no sentido de "parecer".
Diz o velho ditado, que nem tudo é o que parece! Gosto de me aperceber de certezas absolutas, daquelas inabaláveis que todos temos, gosto de me aperceber como são tão frágeis e caem por terra e fazem desmoronar ideais, anos de vida, percursos integros com um simples estalar de dedos.
As pessoas são tão diferentes...os seus objectivos são plurais...e infelizmente, torna-se cada vez mais vulgar a aposta no "parecer", contingência da sociedade de Marketing em que estamos inseridos, em que por cada encontro, quase temos de fazer um call report ao invés de em silêncio assentar...
Há uns dias pergutaram-me o que eu gostava de ver nos comportamentos das pessoas, respondi que gostava de tudo. Na altura, disseram-me que a resposta era uma fuga à pergunta, mas não é. Gosto mesmo de dar uma de socióloga e verificar as teorias de behaviorismo que aprendi em sociologia na escola... ou na psicologia da mesa do café à porta da faculdade...

Sem comentários: