terça-feira, 11 de novembro de 2008

Não compliquem!

"Do alto destas pirâmides, 7 séculos vos contemplam"...e devem mandar-se pró chão logo a seguir dizendo "ah ceguinha seja eu!!!"...
Porque é que as pessoas gostam tanto de complicar?
Porque é que a Vida nos faz desconfiar, desacreditar à priori??
Afinal, as pirâmides ainda lá estão, não há como não acreditar. Se aquele povo acreditou que passaria os séculos pelos séculos, o que mudámos nós que não acreditamos sequer no dia de amanhã?
O Howard Carter acreditou de tal forma, que quando tentou a ultima vez, achou o tumulo do Tut-Hank-Amon e cobriu-se de Glória.
O Barak Obama, quando tudo apontava que desta vez, seria uma mulher a conduzir o leme dos estados unidos, sim...eles não acreditam nos negros, são mega-racistas, mas como americanos, são perdoados; ele também acreditou. E lá deve estar o Sr. Luther King aos pulos de contente na tumba, custou mas foi!
Gente famosa, gente que ficou importante, mas que também teve os seus fracassosinhos, o que me deixa medianamente inspirada, quem sabe um dia eu serei alguém importante!
Para já...sou importante, no sitio que tenho interesse, na minha casa!
Quando penso nas complicações desnecessárias por ouvir aqui e contar ali, tanto do agrado de tanta gente, surgem-me duas questões:
1ª o lema dos Estóicos "querendo o destino conduz-te, não querendo ele arrasta-te!"
2º há tanta coisa importante na vida, para quê complicar??
Tendencia natural do ser humano...
Cansam-me os humores, as faltas de chá, de consideração, cansam-me a prosápia e os vómitos de cultura que nos fazem sentir mais espertos, perdão, mais inteligentes e cultos que todos os outros...
É triste, mas como adoro ser a tolinha, porque enquanto me veem assim, posso sempre tecer os meus pensamentos, com bordados de algodão ou de ráfia, e como de costume, se for preciso a primeira a gozar, brincar, fazer chiste comigo, sou eu mesma...
Na minha cidade, quanto pior, melhor...é lenha que querem para arder? Eu dou e ajudo a incrementar a labareda...sorrimos ao espezinhar constante, porque todos adoramos complicar, futricar...
Depois ainda dizem que eu gosto de ver "o circo a pegar fogo"...tem dias...tem dias...sobretudo se é nesses dias que me apetecia lá no alto da grande pirâmide, fechar os olhos a tanta atrocidade e por mais 7 séculos não contemplar.
No entanto, mantenho o lema 1º, mesmo que não seja do meu agrado, e esperando por dias melhores, vou querendo a forma actual que tenho, para não ser arrastada de qualquer forma!

2 comentários:

Psantos disse...

peço desculpa, se as minhas anedotas de almoço exerceram tanto poder no teu estado de espirito.Da proxima contarei apenas a do trmpolim.
LOL

Cristina disse...

Engano o seu...apenas comecei antes de sair e terminei ao entrar...nada mais...